Infantis com recordes pessoais em todas as provas no Festival de Abertura

 A época começou da melhor forma para os Infantis do CNMJ. As Piscinas dos Salesianos, em Manique, foram o palco do Festival de Abertura de Infantis, nos dias 26 e 27 de Outubro.

O Clube de Natação do Montijo esteve representado por 3 atletas, Inês Baraona, Tiago Correia e Tomás Parelho, todos infantis A, que alcançaram excelentes resultados.

No total de 12 provas, os atletas do CNMJ conseguiram melhorar todos os tempos, e concluir a prova com 100% de recordes pessoais. De salientar a conquista de um Tempo de Acesso ao Campeonato Zonal pelo atleta Tiago Correia, aos 200 Livres.

Destaque ainda para o 2º lugar conseguido por Tiago Correia e para o 4º posto conquistado por Inês Baraona, ambos na prova dos 200 Mariposa.

No Festival de Abertura de Infantis participaram 27 clubes, com um total de 245 atletas.


 

CNMJ pela primeira vez na Travessia de Sesimbra

WhatsApp Image 2019 10 21 at 16.50.21

 No passado dia 5 de outubro, decorreu mais uma edição da Travessia da Baía de Sesimbra, que ligou a praia da Califórnia à praia do Ouro.

 Considerada uma das mais antigas e participadas provas de Natação em Águas Abertas de Portugal, a primeira edição da competição remonta a 1925.

 O Clube de Natação do Montijo participou pela primeira vez nesta conceituada prova de águas abertas, com 8 atletas que estiveram em grande destaque.

 Tiago Lopes conquistou o 5º lugar na tabela geral e o 1º no escalão de 16/17, enquanto Diogo Durães ficou no 7º posto na geral e em 2º no escalão de 16/17.

 No mesmo escalão, o atleta Duarte Gonçalves conquistou a 6ª posição e André Baraona o 7º lugar, representando os 13º e 16º lugares da tabela geral, respetivamente.

 Já o atleta sénior Rui Correia alcançou o 3º posto no seu escalão e o 10º lugar na geral.

 Quanto aos nadadores Master, Isabel Correia conquistou o 1º lugar na categoria G (55-59), enquanto João Afonso ficou no 8º posto do mesmo escalão. Destaque ainda para Filipe Gonçalves que acabou a prova em 13º lugar no escalão F (50-54).

 Participaram na Travessia da Baía do Seixal 181 atletas federados.

Campeonato Nacional da 3ª divisão

07 3 divisãoEquipa masculina do CNMJ com melhor classificação de sempre no Campeonato Nacional da 3ª divisão

 No último dia de Novembro a equipa masculina do CNMJ garantiu a manutenção no Campeonato Nacional de Clubes da 3ª divisão, com uma excelente prestação, nas 11 provas individuais e 2 estafetas realizadas.

 Na Piscina Carlos Manafaia, em Sines, a equipa composta por André Baraona, Rui Correia, Diogo Durães, Tiago Lopes, Duarte Gonçalves e Tiago Correia conseguiu um brilhante 20º lugar, naquela que é, até agora, a melhor classificação de sempre do Clube de Natação do Montijo no Campeonato Nacional da 3ª divisão.

 Juntamente com a manutenção no Campeonato Nacional, os atletas do CNMJ conseguiram ainda conquistar mais 14 tempos de acesso aos campeonatos Zonais e Nacionais, 13 recordes pessoais, 10 recordes de categorias do CNMJ e ainda 7 recordes absolutos do Clube.

 No Campeonato Nacional da 3ª divisão participaram 210 atletas masculinos que representaram um total de 32 equipas.


Campeonatos Regionais de Absolutos e no Torneio de Fundo de Juvenis

06 RegionaisAtletas do CNMJ conquistam mais 9 tempos de acesso aos Campeonatos Zonais e Nacionais

 Nove atletas do Clube de Natação do Montijo participaram nos Campeonatos Regionais de Absolutos e no Torneio de Fundo de Juvenis, que decorreram entre os dias 22 e 24 de Novembro, na Piscina Fernando Sacadura, em Algés.

 Mais uma vez, os atletas do CNMJ revelaram uma brilhante performance com destaque para André Baraona que conseguiu o 1º lugar do pódio na prova dos 200m livres e o 5º posto aos 400m estilos. Já Duarte Gonçalves conquistou a 5ª posição aos 200m livres e Diogo Durães o 4º lugar aos 800m livres e a 5ª posição na prova dos 1500m livres.

 Com estes excelentes desempenhos, durante os 3 dias, os nadadores do Montijo conseguiram conquistar 9 tempos de acesso aos Campeonatos Zonais e Nacionais, bem como bater 19 recordes pessoais, 13 recordes de categorias do CNMJ e 3 recordes absolutos do Clube Natação do Montijo.

 Nos Campeonatos Regionais de Absolutos e no Torneio de Fundo de Juvenis participara ainda os atletas do CNMJ Sofia Pereira, Maria Caxaria, Tiago Lopes, Marta Caxaria, Ana Rita Costa e Rui Correia.

 Na Piscina Fernando Sacadura, em Algés estiveram presentes 483 atletas em representação de 29 clubes da Associação de Natação de Lisboa.


Torneio 130º aniversário da SFUAP

05 Torneio SFUAPCNMJ em destaque no 130º aniversário da SFUAP

 A 17 de Novembro a Piscina 25 de Abril, na Cova da Piedade, recebeu mais um torneio, desta vez para assinalar o 130º aniversário da SFUAP.

 Os atletas do Clube da Natação do Montijo estiveram em destaque ao conseguirem um distinto 6º lugar, num torneio que contou com a presença de 12 clubes, representados por um total de 185 atletas.

 Destaque para André Baraona que conquistou o 3º lugar na prova dos 100m costas.

 Os atletas do Montijo conseguiram ainda mais 4 tempos de acesso aos campeonatos zonais e nacionais e bateram 4 recordes de categorias do CNMJ e 5 recordes pessoais.

 Em representação do Clube de Natação do Montijo, no 130º Torneio da SFUAP, estiveram ainda os atletas Alexandre Pereira, Rui Correia, Duarte Gonçalves, Tiago Correia, Tiago Lopes, Inês Baraona, Ana Rita Costa, Maria Caxaria, Marta Caxaria, Margarida Brás e Sofia Pereira, que nadaram um total de 17 provas.


Cadetes em destaque no Festival de Abertura

O Festival de Abertura de Cadetes contou com a presença de 8 atletas do CNMJ que representaram o Clube da melhor forma.

A primeira prova da época para os Cadetes decorreu na Piscina de São Bento, em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Novembro, com um total de 288 atletas a representar 28 clubes.

Nas 24 provas nadadas, os atletas do Clube de Natação do Montijo conseguiram bater 33 recordes pessoais, isto porque para além dos recordes alcançados na distância completa da prova, melhoraram também os tempos de passagem aos 50 metros.

Miguel Caxaria, Santiago Medina, Paulo Silva, Francisco Parelho, Tiago Garrana, Helena Garrana, António Dias e Juan Milhomens foram os Cadetes em representação do Clube de Natação do Montijo.

Destaque para Miguel Caxaria que alcançou o lugar aos 50 bruços e oposto na prova dos 50 costas. O atleta bateu ainda um recorde da categoria cadete B do CNMJ e conquistou um Tempo de Acesso ao Campeonato Regional.


CNMJ com 7 pódios no Festival de Abertura de Absolutos

Foi no feriado de 1 de Novembro que decorreu na Piscina das Palmeiras, em Setúbal, o Festival Abertura Juvenis, Juniores e Seniores.

O Clube de Natação do Montijo esteve representado por 10 atletas dos diversos escalões obtendo, mais uma vez, brilhantes resultados.

Do total das 48 provas nadadas, os atletas do CNMJ conseguiram 14 recordes pessoais, 12 recordes de categorias do Clube, 1 recorde absoluto do CNMJ e 9 Tempos de Acesso para os campeonatos Zonais e Nacionais.

O Clube de Natação do Montijo conseguiu ainda 7 pódios. O atleta André Baraona conquistou o 1º lugar nas provas dos 100 livres, 100 mariposa, 200 estilos e 100 costas, enquanto Duarte Gonçalves alcançou o 1º posto aos 100 bruços e 3ª posição aos 200 estilos. Destaque ainda para o atleta Tiago Lopes que conseguiu um 3º lugar na prova dos 100 metros bruços.

A representar o CNMJ estiveram ainda, com uma ótima prestação, os atletas Miguel Serafim, Sofia Pereira, Maria Caxaria, Margarida Brás, Marta Caxaria, Ana Rita Costa e Rui Correia

O Festival Abertura Juvenis, Juniores, Seniores contou com a presença de 311 atletas em representação de 27 clubes

 

Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul)

Juvenis conquistam mais 8 tempos de acesso ao Campeonato Nacional

Entre os dias 6 e 8 de Dezembro realizou-se na Piscina Carlos Manafaia, em Sines, o Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul) e, no qual, o Clube de Natação do Montijo esteve muito bem representado com 3 atletas.

André Baraona, Duarte Gonçalves e Tiago Lopes nadaram 15 provas, nas quais   conseguiram conquistar mais 8 tempos de acesso ao Campeonato Nacional da categoria, bem como bater 9 recordes pessoais, 6 recordes de categorias do CNMJ e 1 recorde absoluto do Clube.

Nesta importante prova da época, participaram um total de 304 nadadores em representação de 63 clubes.

Os atletas do CNMJ estiveram em grande destaque ao conquistarem 8 lugares no Top 10. 

André Baraona conseguiu um 3º lugar na prova dos 200 metros costas e a 4ª posição nos 100 costas, tendo ainda conquistado o 5º lugar aos 200 mariposa, o 9º melhor tempo aos 100 mariposa e o 10º posto nos 200 estilos. Por seu lado, o atleta Duarte Gonçalves ficou na 9ª posição na prova dos 200 metros bruços e Tiago Lopes conquistou o 10º lugar, tanto nos 100 bruços como nos 200 bruços.

 

Torneio de Inverno de Infantis

Infantis do CNMJ voltam a bater recordes pessoais no Torneio de Inverno

Foi na tarde de 8 de Dezembro que se realizou o Torneio de Inverno de Infantis na Piscina de Santo António dos Cavaleiros, em Loures e, mais uma vez, os atletas do Montijo estiveram em grande destaque.

O CNMJ esteve representado por Inês Baraona, Tiago Correia, Tomás Parelho e Francisco Fernandes.

Nas 4 provas nadadas, os atletas do Clube de Natação do Montijo conseguiram

bater 7 recordes pessoais, uma vez que para além dos recordes alcançados na

distância completa da prova, melhoraram também os tempos de passagem.

Destaque para Tiago Correia que conquistou mais um tempo mínimo de acesso ao Campeonato Zonal, na prova dos 400 livres, e para Tomás Parelho que conseguiu um 3º lugar na prova dos 200 metros bruços.

O Torneio de Inverno de Infantis contou com um total de 256 atletas que representaram 27 clubes.

 

Torregri I

Cadetes com 4 pódios no Torregri I em Setúbal

O Clube de Natação do Montijo esteve presente na prova de cadetes, Torregri I, com um total de 8 atletas: Miguel Caxaria, Santiago Medina, Helena Garrana, Paulo Silva, Tiago Garrana, Juan Milhomem, António Dias e Francisco Parelho.

Com excelentes prestações, os cadetes do Clube de Natação do Montijo nadaram, ao todo, 25 provas e conseguiram bater 21 recordes pessoais.

Destaque para o atleta Miguel Caxaria que conquistou 3 pódios. O cadete B do CNMJ conseguiu ficar em 1º lugar nas provas 50 metros mariposa/costas e 50 metros costas/bruços, e na 3ª posição nos 100 livres.

Destaque também para a estafeta composta por Paulo Silva, Juan Milhomem, Tiago Garrana e Francisco Parelho que conquistou um 3º lugar na prova de 4x50 estilos.

A Piscina das Palmeiras, em Setúbal, recebeu, nos dias 14 e 15 de Dezembro, um total de 29 clubes que foram representados por 320 atletas.

 

Torneio Nadador Completo de Infantis

Infantis conquistam 4 tempos de acesso aos Campeonatos Zonal e Nacional

Nos dias 21 e 22 de Dezembro decorreu no Complexo de Piscinas da Alapraia, no Estoril, o Torneio Nadador Completo de Infantis onde, o Clube de Natação do Montijo esteve muito bem representado por 2 atletas.

Os infantis A, Inês Baraona e Tiago Correia, obtiveram excelentes resultados com a conquista de mais 2 tempos mínimos de acesso ao Campeonato Zonal e outros 2 para o Campeonato Nacional.

Os atletas do Montijo conseguiram ainda bater 15 recordes pessoais nas 10 provas nadadas durante os dois dias. Isto tendo em conta que, para além dos recordes alcançados na distância completa da prova, os dois atletas melhoraram também os tempos de passagem aos 50 metros.

No Torneio Nadador Completo, no Estoril, estiveram 187 atletas que representaram 27 clubes da Associação de Natação de Lisboa.

 

 

André Baraona ajuda ANL a conquistar a Taça Vale do Tejo

TaçaValeDoTejo AndreO atleta do CNMJ, com um fantástico 3º lugar na prova dos 100 metros costas, ajudou a Associação de Natação de Lisboa a conquistar, pela quarta vez consecutiva, a Taça Vale do Tejo.

Destaque ainda o treinador do Clube de Natação do Montijo, Rafael Baraona, que foi convidado pela Associação de Natação de Lisboa para fazer parte da equipa técnica que representou a ANL.

A 28.ª edição da Taça Vale do Tejo realizou-se, no sábado, dia 25 de Janeiro, na Piscina Municipal de Abrantes.

A equipa da Associação de Natação de Lisboa alcançou o 1º lugar com um total de 408 pontos, logo seguida da seleção da Associação de Natação do Norte de Portugal com 403 e da equipa da Associação de Natação do Distrito de Leiria com 329 pontos.

A Taça Vale do Tejo é a única prova nacional de seleções, destinada aos escalões de juvenis e infantis

Organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, a XXVII Taça Vale do Tejo contou com a participação de todas as associações nacionais de Natação.

Cadetes do CNMJ com 26 recordes pessoais no Regional de Clubes

A Piscina Municipal de Loures recebeu, nos dias 1 e 2 de Fevereiro, o Festival Regional de Clubes de Cadetes. Os atletas do clube do Natação do Montijo estiveram, mais uma vez, em destaque ao conseguirem bater 26 recordes pessoais.

Com brilhantes prestações, participaram na prova os atletas Helena Garrana, Tiago Garrana, Miguel Caxaria, António Dias, Paulo Silva, Juan Milhomem e Francisco Parelho.

Destaque para o Cadete B Miguel Caxaria que conseguiu dois fantásticos terceiros lugares, nas provas de 100 livres e de 100 mariposa.

Os atletas do CNMJ conseguiram ainda a conquista de mais 3 tempos de acesso aos campeonatos regionais da categoria.

No Festival Regional de Clubes de Cadetes participaram 24 clubes, que foram representados por um total de 220 atletas.

 


CNMJ vence VII Torneio Cidade de Montemor-o-Novo

O Clube de Natação do Montijo foi o grande vencedor da sétima edição do Torneio Cidade de Montemor-o-Novo, que se realizou no domingo, dia 2 de Fevereiro.

Representado por 16 atletas, o CNMJ conquistou a primeira posição do pódio com um total de 281 pontos, seguido do Clube Elvense de Natação com 177 e do Atlético Clube de Montemor-o-Novo com 172 pontos.

Os atletas do Clube de Natação do Montijo conquistaram 20 medalhas de Ouro, conseguidas por Tiago Correia aos 100 mariposa, 100 costas e 200 estilos; André Baraona aos 100 mariposa, 100 costas, 100 livres e 100 estilos; Duarte Gonçalves aos 100 bruços; Rui Correia também aos 100 bruços, 100 livres e 100 estilos; Inês Baraona aos 100 livres, 100 estilos e 100 mariposa; Tiago Lopes aos 200 estilos; Diogo Durães também aos 200 estilos; Sofia Pereira aos 100 costas e Tomás Parelho aos 100 estilos. Foram ainda conseguidas as medalhas de Ouro nas estafeta masculinas de 4x50 livres e de 4x50 estilos.

Já medalhas de Prata foram conseguidas 6, pelos atletas Tomás Parelho aos 100 bruços; Sofia Pereira aos 100 mariposa; Tiago Correia aos 100 livres e Inês Baraona 100 costas, para além das conquistadas pelas estafetas masculinas a 4x50 livres e a 4x50 estilos.

De referir ainda as 16 medalhas de bronze, conseguidas por Tiago Lopes aos 100 mariposa e 100 costas; Diogo Durães aos 100 mariposa e 100 costas; Henrique Aguiar aos 100 bruços e 200 estilos; Sofia Pereira aos 100 livres; Rita Costa aos 100 livres e 100 costas; Tomás Parelho aos 200 estilos e Duarte Gonçalves aos 200 estilos e 100 estilos.

Participaram ainda no torneio, com excelentes prestações, os atletas do Montijo Francisco Fernandes, Miguel Serafim, Margarida Brás, Alice Moreira e Bruno Pereira.

Para além das 42 medalhas e do 1º lugar do torneio, os atletas do CNMJ conseguiram ainda bater 50 recordes pessoais, 8 recordes de categorias do Clube e 1 recorde absoluto do CNMJ, bem como a conquista de 15 tempos de acesso aos Campeonatos Nacionais e Zonais.

No VII Torneio Cidade de Montemor-o-Novo participaram 160 atletas que representaram 10 clubes.

NOTICIAS ANOS ANTERIORES

© 2014 - 2019 CNMJ. Todos os Direitos Reservados.